fbpx

Nova planta de etanol será construída no México

Uma nova unidade produtora de etanol será construída no México, no estado de Vera Cruz nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo governo do Estado mexicano. Além de produzir etanol, a planta também deverá cogerar energia elétrica.

A destilaria será instalada na cidade de Tierra Blanca, cuja prefeitura doou a área onde será construída ( 47 hectares).  A cana será fornecida pelos cerca de 15 mil produtores que já plantam no estado de Vera Cruz, embora não haja nenhuma indústria sucroenergética no Estado,  até então. Nos últimos anos diversas empresas ensaiaram instalar suas usinas na região, mas nenhum projeto vingou.

Segundo fontes da indústria, o investimento ficará em torno de 1,5 milhões de pesos. As obras deverão começar dentro de 40 dias e a expectativa é que em 16 meses a planta esteja funcionando com sua total capacidade. Durante a obra serão criados 1.000 empregos diretos.

Segundo representante da  Etanol-Plus, a empresa pretende mecanizar 100% de sua colheita,  e dobrar o rendimento, passando de 60/70 toneladas por hectare para 140.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X