JornalCana

Nova modalidade de locação de frota reduz custo da operação em 30%

img10026

A chegada ao Brasil do leasing operacional, um contrato de locação com opção de aquisição ou renovação de frota, tem movimentado literalmente o setor sucroenergético. O sistema transfere do produtor para a operadora a tarefa de gerir frotas, o que reduz gastos, aumenta a produtividade e possibilita o foco no core business.

“Há casos de empresários do setor sucroenergético que contabilizaram redução de 30% no custo da operação a partir da contratação do leasing operacional ou da locação de veículos”, afirma Renato Vaz, diretor geral da Rodobens Leasing & Locação.

Segundo cálculos da empresa, a quebra de um único caminhão com capacidade para 70 toneladas de cana-de-açúcar, que faça cinco viagens diárias do campo à usina, representa atraso no processamento de um volume de matéria-prima que se transformará em 14.000 litros de etanol e 22.000 kg de açúcar, levando em consideração um mix de produção composto em 50% por álcool e o restante de açúcar. “Com a contratação do leasing operacional, a disponibilidade de veículo aumenta para 98%, o que evita perda do ritmo de produção em função da quebra”, relata o diretor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram