JornalCana

Nova legislação exige adequação das empresas sucroenergéticas

Confira todo o conteúdo do JornalCana de agosto

O reconhecimento facial deixou de ser ficção científica e agora faz parte da rotina de várias usinas, graças às suas características de avanço arrojado diante da marcação de ponto tradicional, e o mais importante: possibilitando às empresas ganhos significativos. Além disso, tornou-se um aliado das empresas que necessitam se adequar às normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já que, desde o último dia 1º de agosto, passou a valer a aplicação de sanções da nova legislação.

Esse novo episódio das companhias sucroenergéticas é tema da matéria de capa da edição de agosto, que destaca as tecnologias que vêm crescendo em conceito junto aos gestores de RH, como o DT FACEUM, ferramenta de reconhecimento facial produzido pela Dimastec, que vem revolucionando a marcação de ponto nas companhias.

“O DT FACEUM vem se consolidando como tecnologia fundamental para a gestão de recursos humanos. Seu banco de dados é armazenado na nuvem, com toda a segurança da LGPD. Atualmente temos 15 usinas em portfólio de clientes que usam a ferramenta”, afirma Dimas Fausto, presidente da Dimastec.

Falando de mercado, a edição de agosto mostra uma análise sobre o futuro do etanol, com entrevista exclusiva de Pablo Di Si, presidente da Volkswagem. Como também um resumo dos principais eventos do setor que destacaram a importância do biocombustível, que oferece ao Brasil uma das mobilidades mais sustentáveis do mundo. “O etanol é um dos principais agentes de descabonização do mundo”, disse Evandro Gussi, CEO da UNICA em encontro com executivos da Volks e CTC.

LEIA MAIS > O que pensa o CEO brasileiro de uma usina de cana do Equador sobre o mercado bioenergético

Ainda falando sobre o combustível renovável, a edição traz detalhes sobre a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 11 de agosto, que libera a venda direta de etanol por produtores ou importadores a revendedores varejistas, dispensando a intermediação de agentes distribuidores, o que era obrigatório até a edição da medida.

Além disso, destaca as principais iniciativas realizadas pelas usinas no último mês, como a estreia da Raízen na B3; os investimentos em nova planta de etanol de milho divulgados pela CerradinhoBio e os bons resultados financeiros compartilhados por companhias como a BP Bunge Bioenergia e Clealco.

Nesta edição o leitor encontra também informações sobre os principais fatores que envolvem a fermentação, com opinião de diversos especialistas no assunto. Já na área agrícola, o controle biológico e seus benefícios são detalhados por um time de primeira linha, com cases de usinas e de produtores de cana em uma série de matérias.

É muito conteúdo interessante.

Boa leitura!

Para ler o jornal completo, clique AQUI!

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram