JornalCana

Nova Fronteira lança programa de qualificação para 250 profissionais no setor

O programa de formação e qualificação profissional Nova Fronteira do Conhecimento será lançado oficialmente hoje, 20 de junho, às 19h30, no Teatro Municipal de Quirinópolis (GO). O evento contará com as presenças de autoridades locais, representantes do setor e da região.

O Programa é fruto de uma parceria estabelcida entre a Nova Fronteira SA, empresa formada por meio da parceria entre o Grupo São Martinho e a Petrobras Biocombustível, com o SENAI e a prefeitura do município e tem por objetivo promover cursos de capacitação voltados ao setor sucroenergético e direcionados à população local.

O programa promoverá cursos de formação profissional para 250 trabalhadores de Quirinópolis nas funções de Operador Mantenedor Extração, Operador Mantenedor Utilidade, Operador Mantenedor Produção, Eletricista de Máquinas e Veículos, Mecânico de Máquinas, Mecânico de Caminhões, Soldador Caldeireiro e Operador de Máquinas Agrícolas.

A meta da empresa é preparar a população local para atuar profissionalmente no setor, atendendo a demanda da Usina Boa Vista e de outras empresas na região. As aulas teóricas serão realizadas na Escola Municipal Professora Zelsani e as aulas práticas nas instalações da Usina Boa Vista.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram