JornalCana

Nova frente fria deve chegar ao estado de SP

A chegada de uma nova frente fria ao estado de São Paulo nos próximos dias provoca aumento da nebulosidade e pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões Oeste e Nordeste. Nas demais regiões, o quadro é semelhante, mas as chuvas e trovoadas só devem ocorrer a partir da tarde.

A previsão está do último boletim agrometeorológico elaborado pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), publicado hoje.

A chegada da frente fria pode ser uma esperança para os reservatórios de água, que ainda vivem condição longe da ideal. No caso dos solos, a situação é favorável para as culturas de verão como milho, soja, amendoim, algodão, sorgo e frutas de um modo geral.

A irrigação complementar não é necessária para a maioria das regiões. As condições para colheita, manejo dos solos e aplicação de defensivos se encontra favorável e razoável, dependendo da região.

Na semana passada, o Instituto fez um balanço das chuvas em novembro e no início de dezembro no estado. Dos 120 locais de coleta de dados pluviométricos, 53 tiveram chuvas abaixo da média e em 28 deles a quantidade foi menor que 100 mm. Outros 14 pontos apresentaram precipitações acima de 200 mm.

No início do mês de dezembro, 22 locais tiveram chuvas maiores que 100 mm. Há também cidades que não receberam chuvas, como Araçatuba, Itapeva e Valparaíso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram