JornalCana

Nova diretoria da Feplana toma posse

Paulo Leal assume Presidência da entidade e conta com Alexandre Lima como vice

Nesta quarta-feira (30), em eleição por aclamação na sede em Brasília, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) passa a ter novo presidente, o paranaense Paulo Leal. Ele assume no lugar do produtor pernambucano Alexandre Andrade Lima, que ficou no cargo por dois mandatos desde 2016.

A diretoria conta ainda com o carioca Tito Lívio na 2ª vice-presidência. O ministro do Turismo, Gilson Machado representou o presidente Jair Bolsonaro na cerimônia de posse, e muitas outras autoridades, realizada logo após o processo eleitoral.

A primeira e segunda secretaria da Feplana é formada por José Inácio, presidente da Associação Canavieira da Paraíba, e por Nádia Gomieri, à frente da entidade em Catanduva/SP, respectivamente. Luís Henrique Sacabello, presidente da Associação em Araraquara/SP, na 1ª tesouraria. O 2° tesoureiro é Luís Carlos Dalben, líder da entidade no Meio Tietê/SP.

LEIA MAIS > Usina São Fernando tem novo dono
Ministro do Turismo, Gilson Machado, presente na cerimônia de posse.

O evento festivo, que foi realizado no restaurante Coco Bambu do Lago, em Brasília, contou com vários representantes do Governo Federal, como o secretário adjunto da Presidência, Zezeco, e o presidente da Embratur, Carlos Brito. Além de políticos e representantes de frentes parlamentares, a exemplo do deputado federal Domingos Sávio.

E também as entidades do setor canavieiro, representando 10 estados produtores de cana no Brasil, além da presença de Roberto Holanda, diretor executivo do Fórum Nacional Sucroenergético.

“Temos expectativas positivas para esse mandato que acaba de começar. Trabalharemos pela consolidação, no cotidiano, da venda direta de etanol pelas usinas aos postos, pleito da Feplana já atendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas o trabalho seguirá no Congresso Nacional em buscas de outras demandas, com destaque a garantia do CBIOs do RenovaBio também para os fornecedores de cana”, falou Leal, que se mostrou confiante, sobretudo diante de tantas lideranças e órgãos presentes na posse, todas colocando-se à disposição da nova direção.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram