JornalCana

Nova diretoria da Feplana é eleita

img5797

Paulo Leal e Murilo Paraíso

Na última quarta-feira (20/3), a nova diretoria da Federação dos Plantadores de Cana (Feplana) foi empossada, em Brasília. O processo de votação, ocorrido no mesmo dia da posse, foi realizado com a participação de representantes de mais de vinte associações de plantadores de cana-de-açúcar do país. O presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, foi eleito 1º vice-presidente da federação, seguido de outros nomes que também ocupam cargos importantes no Nordeste, como Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), e agora 1º Tesoureiro da Feplana, e Lourenço Lins, presidente da Associação de Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), eleito 1º secretário da federação.

A nova diretoria da Feplana representará os produtores de cana de todo o país durante próximo triênio 2013/16. A formatação de políticas públicas para o controle da produção de etanol no país e a luta pela instituição de um março regulatório que fortaleça a atividade no Brasil são alguns dos desafios da nova gestão.

Segundo Murilo Paraíso, com a grande representatividade nordestina na diretoria, temas como a subvenção econômica para região Nordeste e as dificuldades enfrentadas pelos produtores da região também devem ser debatidos com mais frequência. “A representatividade nordestina constatada nas últimas eleições é um grande avanço para o desenvolvimento da atividade na região, e um estímulo para o fortalecimento da cultura canavieira do Nordeste”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram