JornalCana

Nova bandeira chega ao mercado de combustíveis

Com o apoio do Sincopetro, a Associação Brasileira do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Brascombustíveis – sucessora da Associação Paulista, acaba de lançar uma nova bandeira. Trata-se da BC, uma marca que chega ao mercado com a proposta de representar revendedores independentes de todo o Brasil.

A idéia da BC não é ser uma distribuidora, tampouco uma cooperativa. Segundo seus idealizadores, a BC deve ser tão somente uma concentradora de pedidos de produtos para postos, especialmente, combustíveis.

De acordo com relato do presidente do Sincopetro, que também acumula a mesma função na Brascombustíveis, José Alberto Paiva Gouveia, os revendedores farão os pedidos de compra de combustível, a BC lança uma concorrência no mercado e negocia o melhor preço para aquele grupo de empresários, mas apenas como intermediária, pois, o faturamento e a cobrança serão feitos diretamente para os postos.

O objetivo é que, concentrando um grande número de pedidos e um bom volume de compra, a BC terá capacidade de intermediar bons negócios a preços e condições especiais para os revendedores. Ou seja, a entidade vai apenas auxiliar seus representados a adquirirem combustível da distribuidora que lhes oferecer maiores vantagens comerciais. E, diga-se, isso não exclui as tradicionais e multinacionais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram