JornalCana

Nova América realiza encontro sobre ginástica laboral

Uma pausa para alongar, flexionar ou espreguiçar. Durante 10 a 15 minutos diários, o Grupo Nova América realiza o seu programa de ginástica laboral, envolvendo funcionários de diversas áreas. Para avaliar a atividade, a usina promoveu, no dia 1º de julho, um encontro com os 25 monitores responsáveis pela ginástica. Segundo a gerente de Serviço Social e Benefícios, Maria Holanda Cardoso, o encontro foi uma oportunidade de integração, reciclagem, troca de informações e confraternização. “Desde que a ginástica laboral foi implantada no Grupo, esta é a primeira vez que os monitores se encontram”, comenta a gerente.

Com a orientação de William Marasca, da Clínica Marasca, de Ribeirão Preto, os monitores puderam reciclar os conhecimentos e aprender novos exercícios. Segundo William, atualmente as pessoas realizam pouca atividade física. “Às vezes batemos uma bolinha no final de semana ou temos alguma atividade similar. Mas o que faz a diferença são esses 10 minutos de atividade física diária. O corpo vai se acostumando e a musculatura fica mais solta”, observa

O monitor José Roberto da Silva, que orienta os exercícios na unidade de Santa Cruz do Rio Pardo, é entusiasmado com o programa. Quando soube que a empresa precisava de monitores voluntários, aceitou o desafio e está gostando muito da idéia. “É bom para o corpo, principalmente no caso do trabalhador rural”, afirma. A ginástica laboral, além de melhorar a condição física, fortalece determinadas musculaturas muito exigidas durante a jornada de trabalho, o que faz prevenir problemas de postura e lesões..

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram