fbpx

Nova América leva marca União de açúcar para mercado industrial

A Nova América anunciou hoje que irá lançar a linha União Pró de açúcares para atender o mercado industrial. É primeira ação da empresa com a União, adquirida da Copersucar no ano passado, junto a essa fatia de grandes clientes. Os produtos serão apresentados durante a 12ª edição da Food Ingredients South America, que ocorrerá de 12 a 14 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“A Nova América trabalha há anos com esse setor, mas não tinha uma linha específica de produtos para atendê-los”, afirma o diretor comercial da Nova América, Melchiades Terciotti, numa referência à venda direta feita pelas unidades sucroalcooleiras do grupo Nova América. Segundo o executivo, o nome União Pró surgiu da importância da marca União, líder de vendas no varejo, com cerca de um terço de market share.

A União Pró é composta por sete tipos de açúcares: líquido, líquido invertido, confeiteiro, cristal, refinado especial, refinado e o refinado granulado. Os seis primeiros já eram oferecidos pela Nova América ao mercado. A novidade é o açúcar refinado granulado, que, por apresentar um grão mais padronizado, é utilizado para a produção de refresco em pó e achocolatados.

Atualmente, o setor industrial corresponde a 25% do faturamento anual da empresa, de R$ 1,4 bilhão na safra 2005/2006. Segundo a empresa, o consumo de açúcar pela indústria de alimentos e bebidas cresce em média 5% ao ano no Brasil.

A Nova América possui duas unidades produtoras, Maracaí e Tarumã, ambas na região de Assis (SP), uma refinaria no Rio de Janeiro (RJ), um terminal portuário em Santos para a exportação de açúcar e uma planta de empacotamento localizada em Sertãozinho (SP). Sua produção anual é de 550 mil toneladas de açúcar, 220 milhões de litros de álcool. Hoje, cerca de 15% da produção do Grupo Nova América é exportada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X