Mercado

Nova América entrega material escolar

A cena se repete a cada início de ano letivo no Grupo Nova América, quando a empresa realiza a compra de material escolar para distribuição a seus colaboradores e família que estão estudando. Os kits atendem desde o pré-primário até o curso técnico. “Sabemos que o material escolar é um item que pesa no orçamento familiar, por isso oferecemos gratuitamente aos colaboradores e dependentes da Nova América”, diz a assistente social Renata Cury de Toledo.

Ela informa que no ano passado a empresa distribuiu 1.939 kits e que este ano o volume foi maior, 2.500 kits, porque a Teaçu (terminal de embarque marítimo da Nova América que fica em Santos/SP) também teve o benefício.

O estímulo para que seus colaboradores estudem tem sido realizado de diversas formas. A Nova América, anualmente, fornece a seus colaboradores bolsas de estudo para cursos técnicos, de língua estrangeira, graduação e pós-graduação, que vem aumentando gradativamente a cada ano. Além disso, a empresa tem colaboradores no programa Supletivo, uma modalidade de ensino à distância, no qual o aluno estuda em casa, de acordo com sua disponibilidade, e realiza os exames em Londrina.

“A Nova América contribui com o transporte, como uma forma de incentivar seus colaboradores que não tiveram oportunidade anteriormente, de concluírem seus estudos. Também é feito um acompanhamento das notas e aulas de reforços se necessário. É um trabalho que começamos há bastante tempo, através de contratação de professores para ministrar aulas dentro da própria empresa, convênio com SESI, entre outras formas”, explica Márcia Palomares, gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Nova América)

Banner Revistas Mobile