JornalCana

Nova América é homenageada em Brasília (DF)

A Nova América foi uma das empresas homenageadas na última quarta-feira, dia 24, no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF). A homenagem aconteceu durante a cerimônia de entrega do “Prêmio Cidadania Brasil de Exportação”, promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, como um reconhecimento às empresas exportadoras que desenvolvem projetos sociais voltados para a comunidade. Outras 41 empresas de dez estados brasileiros, como TV Globo, Xerox do Brasil, Vale do Rio Doce, Coca Cola e Sadia também foram homenageadas.

De acordo com a assessoria da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, o prêmio foi criado para revelar à sociedade o quê, onde e como exatamente essas empresas estão investindo para ajudar o país em sua busca pelo desenvolvimento e para que o gesto de cidadania delas seja reconhecido. Também para estimular o mercado à prática de políticas de compromisso social.

A cerimônia foi presidida pelo secretário geral do Ministério das Relações Exteriores, Osmar Choffi, que representou o Ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer. Contou também com a presença da ex-ministra, Dorothea Werneck, atual Diretora Executiva da Apex – Agência de Promoção de Exportações; do Secretário Executivo da Câmara de Comércio Exterior, Roberto Gianetti da Fonseca; do Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, Paulo Saab e do Presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Paulo Sérgio Atallah. Embaixadores da Tunísia, Líbano, Arábia Saudita, Marrocos e Romênia, além do Secretário Executivo do Ministério da Saúde também estiveram presentes.

Todas as 42 empresas inscritas desenvolvem pequenos, médios ou grandes projetos na área social. “Para a Nova América, ter participado deste projeto significa uma oportunidade de projeção da imagem institucional da empresa junto ao mercado de exportação”, frisa Mário Luiz Íbide, diretor de Recursos Humanos do Grupo Nova América. O diretor também destaca a importância do projeto para a comunidade onde as empresas do Grupo Nova América estão inseridas. “É um prêmio também para a comunidade, que ao longo de quase 15 anos se beneficia do Projeto Futuro. O reconhecimento também incentiva ainda mais a continuidade e o aperfeiçoamento desse trabalho”, conclui.

Para o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Paulo Sérgio Atallah, as empresas exportadoras estão descobrindo cada vez mais a importância de valorizar a cidadania e qualidade de vida da sociedade e, por outro lado, as vantagens que esta postura traz para as organizações, tanto no Brasil como no exterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram