JornalCana

Nova América dobrará capacidade com expansão de refinaria

Até o final deste ano serão concluídas as obras de expansão da refinaria de açúcar da unidade industrial da Usina Nova América – filial Tarumã, no Estado de São Paulo. “Vamos praticamente dobrar nossa capacidade de produção, saindo de cerca de 19 mil toneladas/mês para 30 mil toneladas/mês, incluindo o amorfo (refinado) e liquido”, informa o supervisor da refinaria, André Luís Porfírio.

As obras tiveram início há três meses, com a construção de toda parte civil do projeto, que inclui a ampliação da lateral do prédio já existente.

“Mesmo assim, estamos mantendo o ritmo de produção normal da refinaria”, observa o supervisor, acrescentando que será ampliada a via líquida – que é a parte do processo responsável pela diluição e refino do açúcar cristal – graças à instalação de mais dois sistemas de concentração de secagem.

Segundo o gerente industrial, Carlos Morbi, a planta industrial contará com novos equipamentos e também os provenientes da unidade localizada em Limeira, SP, que está sendo transferida para Tarumã. “De acordo com a programação, teremos as duas linhas operando em condições normais até dezembro, mas a intenção é ter uma linha já em outubro”, afirma Morbi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram