JornalCana

Nova alternativa para desinfecção em usinas

Tradicional fabricante de produtos destinados ao setor agrícola – em especial defensivos aplicados nos mais diferentes tipos de lavoura – a DuPont acaba de lançar uma nova alternativa voltada à área industrial das usinas de cana-de-açúcar. Trata-se do Microfree*, solução antimicrobiana desenvolvida pela companhia, para o controle do nível de bactérias durante os processos de fermentação alcoólica.

Aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano de controle de alimentos e medicamentos, o Microfree* possui ação diferenciada em relação aos antibióticos e outros biocidas tradicionais. Sem alterar a viabilidade da levedura (fermento), mata as bactérias, destruindo suas membranas por meio de oxidação e mantém os níveis de produtividade. Este modo de ação impede que os microorganismos criem resistência ao produto, evitando as trocas freqüentes de agentes controladores.

O Microfree* ainda é comercializado pronto para uso, em forma líquida, dispensando qualquer tipo de manuseio ou mistura, reduzindo o contato direto do aplicador com o produto. Além da maior segurança, esta característica facilita o uso e a aplicação em dosagens mais precisas.

“Realizamos um amplo estudo de mercado e identificamos a oportunidade de melhorar o controle de bactérias em usinas de cana-de-açúcar”, afirma Ailson de Sousa Mendes, gerente de Limpeza e Desinfecção da DuPont. “Desta forma, aproveitamos a presença e o conhecimento da DuPont no mercado agrícola, bem como as competências em microbiologia e química da companhia, para desenvolver esta nova solução”

A DuPont é uma companhia voltada para a ciência. Fundada em 1802, utiliza a ciência na solução de problemas e na criação de soluções que fazem a vida das pessoas melhores, mais seguras e práticas. Com operações em mais de 70 países, a companhia oferece produtos e serviços para mercados como agricultura, nutrição, eletrônicos, comunicações, segurança e proteção, casa e construção, transporte e vestuário.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram