JornalCana

Norte-americana Poet aumenta a capacidade de produção de etanol

A Poet, produtora norte-americana de bioetanol, anunciou planos para expandir a produção de etanol em três unidades de sua rede de biorrefinarias.

A empresa decidiu apostar no biocombustível mesmo após a Agência de Proteção Ambiental não ter aumentado o mandato de mistura de etanol à base de milho na gasolina.

Segundo comunicado, com a expansão da produção, as três usinas terão um total combinado de capacidade de produção de 25 milhões de galões em 2016. As três destilarias já entraram com pedido de licença para a expansão dentro de cada estado e em breve estarão produzindo. “POET está sempre procurando maneiras de expandir a capacidade de produção e melhorar os nossos processos em toda a nossa rede”, disse Jeff Lautt, presidente da companhia.

“As expansões permitirão que essas três biorrefinarias não só produzam mais etanol, como cada uma também estará expandindo o seu volume de co-produtos também. Batemos recordes de produção em 17 das nossos biorrefinarias em 2015.

Esta indústria está pronta para dar aos motoristas ainda mais oportunidades para usar biocombustível limpo feito por americanos”, disse.

As expansões:

• Biorefining POETA – cidade de Hanlontown: Capacidade atual: 58 milhões de galões por ano, a capacidade de expansão: 64 MGPY
• Biorefining POETA – cidade de Hudson: Capacidade atual: 58 MGPY, capacidade de expansão: 65 MGPY
• Biorefining POETA – cidade de Caro: Capacidade atual: 55 MGPY, capacidade de expansão: 67 MGPY

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram