JornalCana

Nordestinos vão à Fortaleza concluir parceria entre fornecedores e Usina

img3318

Um grupo de fornecedores liderados pelo pernambucano Gerson Carneiro Leão, presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco, representantes do Grupo Farias e autoridades políticas e sindicais se reunirão na próxima quarta-feira (12/9) no Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE) para discutir e concluir os trâmites da administração compartilhada da Usina Pedrosa, de Pernambuco.

Para evitar o fechamento da unidade, Leão e um grupo de fornecedores sugeriram ao Grupo sucroenergético, uma parceria na administração da Pedrosa, onde os fornecedores assumem a área agrícola. “Para isso fundamos a cooperativa Agrocan. Os planos para o futuro é assumirmos completamente a usina, que tem capacidade para moer 1 milhão de toneladas”, revela.
Leão explica que o governo pretende incentivar a formação de cooperativas para evitar o fechamento das usinas do Nordeste, por isso estarão presentes na reunião: Gerardo Fontelles (secretário de produção e agroenergia do Mapa), Cid Caldas (diretor do Departamento de Cana-de- Açúcar e Álcool do Mapa), Tadeu Alencar (secretário estadual da Casa Civil), Alexandre Andrade (presidente da Unida), Paulo Leal (presidente da Feplana) e representantes do Banco. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram