JornalCana

Nordeste recebe o MasterCana 2003

Principal prêmio do setor sucroalcooleiro será entregue, hoje, no Recife

Considerado o principal prêmio do setor sucroalcooleiro do País, o Prêmio MasterCana apresenta uma novidade na edição 2003: a criação de duas versões regionais (Nordeste e Interior de São Paulo), além da já consagrada premiação nacional. A festa nordestina vai acontecer nesta quarta-feira, na casa de recepções Personnalité, quando serão premiados empresários de toda a Região, entre eles o presidente da Folha de Pernambuco e da Usina Cucaú, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Também vão ser agraciados os empresários Jorge Petribu (com o prêmio Pesquisa & Desenvolvimento), Renato Augusto Pontes Cunha (com o prêmio Líder do Ano) e o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues (Personalidade do Ano). Outros destaques na área empresarial vão receber prêmios, como o Grupo Tavares de Melo (Destaque Região Norte/Nordeste); Grupo João Lyra (Destaque Região Centro/ Sul); e Sindaçúcar/AL, Unida e CRPAAA/Copertrading (Destaque Institucional do Ano).

O Prêmio MasterCana 2003 é entregue às empresas inovadoras e empreendedoras do setor sucroalcooleiro e junto agregar valor à marca diferenciando-a das demais. A idéia é premiar pessoas e organizações que se destacaram na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor. Premia, também, as marcas de maior destaque no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica do País.

Através de uma pesquisa abrangente, envolvendo milhares de profissionais e empresários do setor, o Prêmio MasterCana 2003 promove o reconhecimento público daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica. Lembrando que todo processo eleitoral foi acompanhado pela empresa deauditoria da Simonsen Associados, com sólida e reconhecida expertise em pesquisas mercadológicas.

Segundo Josias Messias, idealizador do prêmio, “o privilégio de um produto ostentar uma marca premiada, cria uma expectativa positiva junto ao cliente. De certa forma abre um crédito junto ao setor, que deve ser preenchido pelo bom desempenho das vendas”.

A expressiva participação dos empresários e profissionais do setor e os mecanismos de auditoria transformaram o Prêmio MasterCana em referência de credibilidade, tendo o selo MasterCana como símbolo de reconhecimento do setor. Mais de 60 unidades produtoras de açúcar e álcool de todo o Brasil já confirmaram presença nos eventos

Os três eventos de premiação que reunirão os principais empresários, autoridades e empresas atuantes junto ao setor no Brasil e América Latina, têm previsão para este ano reunir mais de 70% da produção de cana, açúcar e álcool do país. São esperadas 55 unidades produtoras prestiginado o evento do Nordeste (Recife), 55 na premiação do Interior SP (Ribeirão Preto) e 90 unidades no evento Nacional (São Paulo).

Juntas, as usinas devem moer mais de 194 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo mais de 5 bilhões de litros de álcool e mais de 299 milhões de sacas de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram