JornalCana

Nomes & Notas

A Usaciga Açúcar, Álcool e Energia Elétrica S.A. passa a acrescentar energia elétrica em seu negócio. Com investimento inicial de R$ 60 milhões, o novo sistema irá gerar 40 MW/h de energia elétrica, que serão produzidos por meio da queima do bagaço da cana-de-açúcar. O investimento faz parte do plano de expansão da companhia, que recentemente recebeu um aporte de US$ 130 milhões da Clean Energy Brazil, que agora detém 49% de participação acionária.

Crescimento

A operação argentina da Asyst Sudamérica registrou, no segundo semestre de 2006, um crescimento de 30%. Na região, a perspectiva para este ano é fomentar os negócios em aproximadamente 75%. Já para as operações do Chile e México a previsão é registrar um aumento de 50% e 20%, respectivamente. No Brasil, a empresa pretende manter a taxa de crescimento de cerca de 20%, o mesmo índice registrado nos últimos cinco anos.

Reformulação

Com a renovação do contrato com a LEX Editora, o Tribunal de Justiça de São Paulo fará algumas reformulações significativas na revista Jurisprudência. Uma dessas mudanças é o seu desmembramento em três publicações, focando aspectos específicos do direito. Outra novidade é que a editora elaborará um CD com o acervo do tribunal trazendo o conteúdo equivalente a toda matéria publicada nas revistas.

Exemplo positivo

A Unimed-BH, maior operadora de planos de saúde fora do eixo Rio-São Paulo, dá um exemplo de transparência e democracia ao criar o conselho social para debater os grandes temas institucionais e assessorar o conselho de administração. Os 100 integrantes do novo órgão serão eleitos em setembro diretamente entre os médicos cooperados.

Conscientização

O You Can Help, evento do setor empresarial para apoiar ações beneficentes e socioambientais, recebe a adesão do presidente do Grupo Newcomm, Roberto Justus. Os recursos arrecadados irão para entidades como Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Florescer, Horizontes, Serviço Social Perseverança e Toys Party. Essa será a primeira ação do projeto desenvolvido por Luciana Loyola, do Instituto Global de Marketing Social, Gisela Prochaska, da Innovation Marketing Corporativo, e Marina Renault, da Agência de Eventos, que uniram esforços para criar possibilidades efetivas de colaboração das empresas.

Recrutamento

A turma 2006/2007 de Mestrado do Coppead/UFRJ promove até 3 de agosto a 30 Semana de Recrutamento. Companhias como Deloitte, Shell e Vivo visitarão o instituto em busca de jovens talentos para ocuparem cargos executivos.

Oportunidade no leite

A recuperação no preço do leite pago ao produtor está aquecendo toda a cadeia láctea brasileira. Os pecuaristas estão comprando mais equipamentos para profissionalizar suas propriedades, com isso as fábricas produzem mais para atenderem à demanda. Exemplo é a WestfaliaSurge, que atualmente trabalha com a capacidade total e desde o início do ano aumentou em 10% o seu quadro de funcionários.

SAP for utilities

A Gás Brasiliano, distribuidora de gás natural, que cobre toda a área noroeste do Estado de São Paulo, contratou a Soluziona/Indra para implementar as soluções MySAP ERP, MySAP BW e MySAP CRM, utilizando o Baseline de Utilities como acelerador. A conclusão do projeto está prevista para janeiro do próximo ano.

Estão no seguro

A Aliança do Brasil será a seguradora das guitarras doadas por Bono Vox e George Benson, para o Programa Fome Zero, durante o período em que as peças ficarão expostas para leilão. As guitarras serão leiloadas no dia 2 de agosto e os recursos arrecadados serão revertidos integralmente para a construção de cisternas para captação da água de chuva na região do semi-árido brasileiro. Os instrumentos estão em exposição no Espaço Fiesp até o dia 1 de agosto.

Energia elétrica

Cristiane Cordeiro von Ellenrieder é a mais nova integrante do corpo jurídico do Zilveti Sanden Advogados. Cristiane passou a fazer parte do núcleo dirigido pelos sócios Ana Marta Cattani Zilveti e Andreas Sanden e chega ao escritório para gerenciar a área societária e reforçar a atuação do escritório em projetos focados no segmento de energia elétrica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram