JornalCana

No País, há um déficit de 100 mil trabalhadores

Um dos obstáculos enfrentados pelos supermercados para poder crescer é a falta de mão de obra. “Há hoje 100 mil vagas em aberto nas 80 mil lojas em funcionamento no País”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Supermercados (Abras), Sussumu Honda. Só no Estado de São Paulo, há 2,3 mil vagas disponíveis, segundo dados do Emprega São Paulo.

Honda diz que existe dificuldade não só para admitir trabalhadores especializados, como açougueiros, padeiros, mas também operadores de caixa.A concorrência entre o varejo e outros setores explica a falta de mão de obra tanto para as lojas em funcionamento como para as novas.

Para segurar os trabalhadores, a rede Savegnago, de Sertãozinho (SP), polo produtor de equipamentos para a indústria sucroalcooleira, começou a partir do ano passado a conceder Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os funcionários, conta o coordenador de Marketing da empresa, Murilo Savegnago. Também passou a pagar a metade do custo do plano de saúde dos empregados e a oferecer várias opções de empresas conveniadas de seguro saúde.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram