JornalCana

Nigro aponta política de preços como problema dos combustíveis

img6053

No ano em que o carro flex completa 10 anos no Brasil, Francisco Nigro, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e considerado um “pai” da tecnologia, se diz preocupado com a situação do etanol.

Segundo ele, a maneira como o governo tem trabalhado a política de combustíveis no país é insustentável. “O Governo Federal tenta puxar uma recuperação econômica pelo consumo, tendo como ação a manutenção do preço da gasolina. Na minha maneira de ver, nenhuma economia aguenta este tipo de medida. Não dá pra segurar, é preciso investimento”, aponta.

Outro ponto que tem influenciado na crise do setor, de acordo com Nigro, são os altos custos de produção. “O preço da terra subiu muito no país. Esse aumento aumentou afetou diretamente os investimentos na parte agrícola. É absurdo o patamar que se encontra os custos de produção”, explica.

Como alternativa, o pesquisador indica que o empresário busca um setor sólido para investir, o que só se consegue através de regras claras definidas pelo governo. “Saída para isso é ser criada políticas a longo prazo. Precisamos disso, de regras claras, previsibilidade. Não dá para continuar com o setor estrangulado como vemos hoje, precisando investir e não encontrando meios para isso”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram