JornalCana

Nigéria quer importar álcool brasileiro

Um grupo de empresários nigerianos está no Brasil desde o início desta semana para discutir a implementação da mistura do álcool na gasolina em seu país. Os nigerianos aumentaram a participação na importação do álcool brasileiro desde o ano passado. Ontem, na Fiesp, em São Paulo, grupos de empresários nigerianos discutiram o programa de álcool com empresários brasileiros.

O país já fechou uma acordo de entendimentos com a estatal Petrobras e com a Coimex Trading para auxiliarem os nigerianos a produzir álcool em seu próprio país.

Segundo Anyaoku Azubike, gerente geral da divisão de energia renovável da Nigeryan National Petroleum Corporation (NNPC), estatal de petróleo da Nigéria, o país quer começar ter autosuficiência no programa de mistura de álcool em 24 meses. Mas deverá importar álcool brasileiro antes de janeiro para começar a fazer a mistura de álcool na gasolina.

Hoje a Nigéria produz cerca de 100 milhões de litros de álcool para consumi-lo nas indústrias químicas, de cosméticos e de bebidas.

Os produtores de álcool da Nigéria disseram que o país produz álcool a partir da cana-de-açúcar e também a partir da mandioca. O programa de álcool será importante porque deverá ajudar esses pequenos agricultores a se fixar no campo.

Outra vantagem do álcool naquele país é que o governo vai reduzir sua dependência da gasolina. Embora o país seja grande exportador de petróleo, a Nigéria importa gasolina porque sua capacidade de refino no país é pequena. A Nigéria consome 30 milhões de litros por dia de gasolina e quer fazer a mistura de 10%, economizando 3 milhões de litros por dia de gasolina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram