JornalCana

Nigéria cresce na produção de açucar mundial

img9729

Uma estimativa feita pelo governo da Nigéria esta semana sugere que o mercado de açúcar do país abasteça mais de 165 milhões de consumidores. Além disso existem grandes chances de retorno sobre o investimento de acordo com Conselho Nacional de Desenvolvimento Açucareiro Nigeriano, o que tem atraído grandes investidores locais e internacionais.

A aprovação do NSMP- Plano Nigeriano de Açúcar em setembro de 2012 marcou uma nova fase no desenvolvimento da indústria do açúcar no país africano e tem o objetivo de aumentar a produção de açúcar local para alcançar a auto-suficiência através de incentivos fiscais como forma de atrair investimentos para o setor e implementação do programa de integração para conter o alto nível de importação da cultura.

O Grupo nigeriano “Dangote Group” fez um investimento de dois bilhões de dólares em projetos localizados em seis Estados no país africano e tem a intenção de produzir cerca de 1,5 milhões de toneladas de açúcar. Já o Grupo HoneyGold já investiu cerca de 300 milhões de dólares no Estado de Adamawa e pretende produzir 200 mil toneladas de açúcar por ano.

ACristal Mills investiu 30 milhões de dólares em expansão de sua já existente unidade e pretende produzir 60 mil toneladas de açúcar por ano até 2018.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram