JornalCana

New Holland prevê poucos negócios na Agrishow

A Agrishow Cerrado 2006, que ocorre em Mato Grosso, não deve render muitos negócios para o segmento de colheitadeiras. Para o diretor comercial da New Holland, empresa da Fiat Automóveis, Luiz Feijó, disse que as vendas de máquinas no evento podem até acontecer, mas em um volume bem reduzido. Isso porque os agricultores estão se negando a fazer investimento de longo prazo.

Mas disse não se assustar com o resultado da feira que vai até o dia 21 de abril. “Como a feira é voltada para o mercado de grãos, as vendas de máquinas acabam sendo afetadas. Já sabíamos disso, mas não podemos deixar de investir”, disse. Para ele, esta crise é momentânea.

O profissional frisou ainda que o cenário negativo no campo de Mato Grosso, onde a soja e o algodão são as culturas principais da região, não é um fator isolado. Neste sentido, disse que a crise agrícola está ocorrendo em todo o País, com exceção da cana-de-açúcar e outras culturas que não são de grãos, como a laranja.

Segundo Feijó, o setor de colheitadeira de grãos é o mais prejudicado nas vendas. A previsão é que as vendas nacionais de colheitadeiras da New Holland em 2006 registrem queda de 50% em relação ao ano passado.

O Mato Grosso é o principal mercado dos produtos da empresa. Neste sentido, a região deve ser a principal responsável pela redução das vendas de colheitadeiras da New Holland neste ano, afirmou Feijó.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram