JornalCana

Netafim e Maple fecharam um acordo de fornecimento de soluções

A Netafim, líder global no fornecimento de soluções inteligentes de irrigação para o setor agrícola, através de sua subsidiária peruana, fechou um acordo EPC com a Maple, sob o qual a Netafim irá fornecer engenharia, suprimentos e construção de um sistema de irrigação por gotejamento e se tornar a fornecedora exclusiva de soluções inteligentes de irrigação para o projeto de cana de açúcar da Maple, a ser construído e operado no Peru. O projeto, que abrange cerca de 8.000 hectares de terras no norte do Peru, incluirá o cultivo de safras de cana de açúcar destinadas para a produção de eletricidade e etanol. O projeto deverá ser concluído até 2010. A transação está avaliada em aproximadamente US$ 22 milhões.

PUBLICIDADE

Conforme o acordo assinado pela Netafim Peru, a Netafim será a fornecedora exclusiva de seus equipamentos e soluções de irrigação proprietários para o projeto da Maple.

Como resultado da combinação de padrões estáveis de clima durante o ano, da escassez de chuvas e da relativa disponibilidade de água, a cana de açúcar está rapidamente se tornando um dos principais produtos agrícolas cultivados no Peru.

A Netafim é altamente ativa na América do Sul e recentemente expandiu suas atividades no Peru.

Ofer Bloch, Presidente e Executivo-Chefe: “As soluções inteligentes de irrigação exclusivas e proprietárias da Netafim permitem condições otimizadas para o cultivo da cana de açúcar para a produção de etanol”.

Fontes na Companhia observaram que: “A Netafim acredita que este é o primeiro de uma série de projetos de biocombustível de larga escala cuja materialização a Netafim espera acontecer no futuro próximo”.

Sobre a Netafim:

A Netafim é a líder global e a maior companhia do mundo no fornecimento de soluções inteligentes para irrigação agrícola. Suas atividades se concentram em projetos de irrigação de larga escala, estufas e cultivos para a produção de biocombustíveis. As vendas da companhia em 2008 passaram de US$ 600 milhões.

A Netafim é uma companhia global com negócios em mais de 110 países, operando através de 35 subsidiárias e 13 fábricas em todo o mundo e emprega mais de 2.300 funcionários e é de propriedade conjunta de três kibbutzim (Hatzerim, Magal e Yiftah) e dos fundos Markstone e Tenne. Seu Presidente do Conselho é Reuven Behar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram