JornalCana

Nematicida e bioestimulante da Koppert promovem o crescimento das plantas

E melhoram resistência da cana-de-açúcar

A Koppert tem o portfólio mais completo de biológicos para a cultura da cana, com o Galloibug (Trichogramma galloi), que combate a broca-da-cana, o Metarril (Metarhizium anisopliae), inseticida que controla a cigarrinha da raiz e o Trichodermil (trichoderma hazianum), com ação fungicida e nematicida.

Neste ano, a empresa lançou mais dois produtos, o Boneville (Bacillus amyloliquefaciens), nematicida que auxilia na reestruturação do solo e o Roadster (Ascophyllum nodosum), bioestimulante que promove o crescimento das plantas e melhora sua resistência.

O Trichodermil é o mais utilizado e tem mostrado resultados expressivos: em Goiás, na média, os canaviais tiveram incremento de 26,7 t/ha e em SP, de 11,6 t/ha. A empresa teve uma alta de 60% no faturamento para cana na safra 2019/20, evidenciando o uso dos biológicos.  “Além dos ganhos de rentabilidade e produtividade, o manejo com inimigos naturais promove o equilíbrio na área e reduz a pressão de pragas e doenças”, explica o gerente comercial, Vinícius Lopes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram