JornalCana

Nastari prevê tendência de alta nas exportações de álcool

As exportações de álcool devem manter esta tendência de alta na safra 2004/05. Esta é a conclusão de Plínio Nastari, diretor da Datagro. “Nesta safra a exportação brasileira de álcool deve atingir 1,5 bilhão de litros, dos quais 950 milhões de litros pela região Centro-Sul, e 550 milhões de litros pelo Norte-Nordeste”.

O especialista aponta algumas razões para a continuidade da tendência como o maior interesse pelo uso do álcool combustível em todo o mundo (por razões ambientais e estratégicas); exportações diretas para os EUA, mesmo pagando-se o quase proibitivo imposto de importação, devido a aumento do preço da gasolina no mercado mundial; aumento das exportações para programadas de desidratação no Caribe;

Importações de álcool pela Índia; além do atendimento de mercados tradicionais no Oriente (Japão e Coréia) e Europa.

Nastari lembra ainda que para 2004/05, surge a perspectiva real de exportações significativas para a China, uma vez que o desejado suprimento vindo da Tailândia para aquele país não está se materializando. “A China pretende utilizar álcool combustível como uma das estratégias para conter a crescente poluição urbana. É com satisfação que vemos o uso do álcool se desenvolver neste momento”, comemora Plínio Nastari.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram