JornalCana

Nardini implanta programa de inclusão de pessoas com deficiências

A Nardini Agroindustrial Ltda – proprietária da Usina Nardini, de Vista Alegre do Alto, SP -, alinhada ao compromisso de responsabilidade social e ambiental, implantou o Programa de Inclusão Social de Pessoas com Deficiências, em parceria com o Centro de Referência no Atendimento às PcD´s da Escola “Ítalo Bologna”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Itu, SP.

Segundo a assistente social da Nardini, Cleusa Aparecida Bueno da Silva, o objetivo deste programa é incentivar a inclusão de deficientes no mercado de trabalho, eliminando a discriminação e preconceito existentes na sociedade. “A empresa já possui pessoas com deficiências em seu quadro de funcionários. Queremos oferecer mais oportunidades de trabalho aos deficientes”, explica. O Programa de Inclusão das PcD’s (Pessoas com Deficiências) da Nardini teve início em abril deste ano e já está protocolado no Ministério do Trabalho. Foram realizadas inclusive reuniões técnicas com gestores da empresa e órgãos públicos da região para a apresentação do programa.

De acordo com Cleusa, a Nardini vem cumprindo rigorosamente o cronograma apresentado pelo Senai e, no momento, está na fase de identificação de postos de trabalho para inclusão das PcD’s. “Depois da análise do Senai de Itu dos vários setores da empresa, estaremos recebendo o Relatório de Identificação de Ocupações/Postos de Trabalhos para Inclusão de PcD´s no final de julho a ser protocolado pelo Ministério do Trabalho. Este mapeamento tem importância fundamental porque permitirá à empresa fazer as adequações necessárias nos locais, instalações e equipamentos para receber o deficiente”, observa a assistente social.

Além disso, o Programa de Inclusão PcD’s ainda inclui: levantamento espacial da população de PcD´s no município de Vista Alegre do Alto e Programa de Multiplicadores para Sensibilização de Funcionários que irão trabalhar com PcD´s. Na fase de conclusão do Programa, a empresa realizará o curso de “sinais” para a comunicação com o surdo, através da Língua Brasileira de Sinais e o curso de “Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais (PNE’s) – Mitos e Verdades”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram