JornalCana

Nardini doa parte da safrinha de feijão carioquinha

A Nardini Agroindustrial finalizou, em março, a safrinha de feijão carioquinha, com a colheita de 573 sacas de 60kg. Os grãos foram plantado numa área de 26 hectares na região de Aporé, município paulista que vai abrigar a segunda unidade industrial do grupo.

Na semana passada, a empresa realizou a doação de 32 sacas do produto para entidades como o departamento de Assistência Social da prefeitura, creche e escola municipal, Pró-Sabe – Centro de Promoção da Sabedoria e Experiência de Aporé, PET – Escola Infantil de Aporé, entre outras.

O programa de rotação de culturas da Nardini também realizou a colheita de 1,26 mil sacas de 25kg de amendoim do tipo Supertatu, plantado em uma área de 17 hectares. Nesta colheita houve uma perda estimada de 30% da produção devido as constantes chuvas ocorridas na região após o arranquio do amendoim.

Já o amendoim tipo Runer-886, plantado numa área de 87 hectares, está em plena colheita. A empresa estima que a produção chegue a 15 mil sacas de 25kg. Após a safra de leguminosas, a Nardini inicia o plantio da cana-de-açúcar de ano e meio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram