JornalCana

Não faltará etanol anidro para mistura na gasolina, garante Unica

A produção de etanol anidro na safra 2009/10 e o aproveitamento dos estoques existentes asseguram a manutenção da mistura de 25% do produto a toda a gasolina vendida no Brasil. A afirmação é do diretor técnico da Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar), Antonio de Pádua Rodrigues.

“Com base nas informações de que dispomos de produção da atual safra e dos estoques reguladores, podemos afirmar que não será necessário fazer qualquer mudança no nível de mistura de etanol na gasolina”, afirmou o executivo.

Do começo da safra 2009/10 até o 16 de novembro, as usinas do Centro-Sul produziram 5,4 bilhões de litros de etanol anidro. O volume é inferior ao produzido na safra passada (7,4 bilhões), no entanto houve queda nas exportações em comparação ao ano passado.

Até novembro, 692 milhões de litros de etanol anidro foram exportados, contra 1,8 bilhão no mesmo período da safra anterior. Segundo Pádua as usinas iniciaram esta safra com um estoque de anidro superior ao previsto, o que serviu para garantir a mistura nos atuais 25%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram