JornalCana

Nalco inova com novos produtos para a Indústria Sucroalcooleira

Especialistas da Companhia se empenharam na formulação de novas tecnologias para o setor que emprega mais de 1 milhão de pessoas no Brasil. Para a Nalco a qualidade, a agilidade, a proximidade com os clientes são capacidades e investimentos que garantem o fortalecimento de uma parceria de resultados

O setor sucroalcooleiro brasileiro representa um dos sustentáculos da economia nacional e a Nalco, motivada pelo aquecimento do mercado, lança um pacote de novos produtos capazes de proporcionar significativa otimização no controle de espuma dos processos de fermentação em plantas de açúcar e álcool. Os lançamentos – Nalco BD-040/05, Nalco BD-049/05, Nalco BD-050/05 e Nalco BD-065/05 – foram especialmente desenvolvidos para as condições dos processos fermentativos, e já estão integrados à linha mundial de produtos controladores de espuma da Companhia, e disponíveis para a aplicação em diversas plantas do mundo.

Especialistas de vários departamentos da Nalco foram envolvidos no processo para garantir a formulação de produtos modernos e com desempenho superior, cuja aplicação resultasse na redução do custo total do orçamento de produtos químicos nas destilarias e garantisse a máxima produtividade por litro de álcool produzido. Os testes iniciais apresentaram uma série de formulações com produção em reator piloto de quantidades suficientes para teste em campo, que duraram vários meses, abrangendo tanto a safra do Sudeste como a do Nordeste.

O objetivo de tantos testes, incluindo clientes em regiões diferentes do país, foi garantir que os produtos tivessem ótima performance em várias condições de operação, compreendendo diferentes variedades de cana, características de solo e clima, corte, leveduras, composição do mosto, velocidade de enchimento de dorna, entre outros. O gerente de distrito Açúcar & Álcool da Nalco, Jamil Ciavatta afirma como a força de vendas tem visto a ação dos novos produtos no mercado. “Verificamos um controle de espuma muito mais efetivo, com uma forte redução no consumo total de químicos. São realmente produtos diferenciados”, conclui.

Os novos produtos têm a aprovação para uso na indústria alimentícia, e permitem maior controle sobre a espuma durante o processo de fermentação. Dentre os principais benefícios, não deixam resíduos nas dornas e nas etapas subseqüentes do processo, facilitando a limpeza e reduzindo os riscos de infecção, e ainda são de fácil manuseio e não agem sobre o fermento.

“Para a Nalco, a qualidade, a agilidade, a proximidade com os clientes são capacidades e investimentos que garantem o fortalecimento de uma parceria de resultados. Temos certeza que a safra de 2006 continuará trilhando os mesmos caminhos e representará mais um passo na direção do estabelecimento das melhores práticas no mercado sucroalcooleiro”, finaliza Ciavatta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram