JornalCana

Músicos e dançarinos de projeto social de Usina se apresentam no Ethanol Summit

A Orquestra Sinfônica Jovem do Centro Cultural Irmãos Quagliato, o Grupo de Sopro e o Grupo de Dança, projetos sociais da Usina São Luiz, de Ourinhos, se apresentam durante o Ethanol Summit 2011, em São Paulo (SP).

Adriana Maria Quagliato Vessoni, executiva responsável pelo Centro Cultural Irmãos Quagliato e a Escola Municipal de Bailado de Ourinhos, explica que o trabalho desenvolvido até aqui não seria possível sem o apoio de órgãos públicos e da iniciativa privada.

“Com o esforço, estamos ensinando várias modalidades da dança e da música gratuitamente. Esses projetos vêm atendendo crianças, adolescentes e jovens, proporcionando-lhes a socialização, o despertar das múltiplas inteligências e da sensibilidade artística, contribuindo para a oportunidade de capacitação, com a intenção da formação de artistas e cidadãos por meio da inclusão através da arte da música e da dança,” afirma.

Em 2007, foi criado o Centro Cultural “Irmãos Quagliato” e nesse espaço são desenvolvidas diversas atividades, sempre em parceria com órgãos municipais, estaduais e empresas privadas. O Centro Cultural oferece os cursos de Violão; Teclado; Fanfalata; Flauta; Violino; Saxofone; Coral e Musicalização; Artesanato; Jazz; Balé Clássico; Balé Baby Class; Aulas de Bateria; Orquestra; Flauta transversal; Inglês; Informática; Ginástica.

Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), entidade responsável pela organização do Ethanol Summit, afirma que os trabalhos artísticos já têm o crédito de altíssima qualidade dos esforços apoiados pela Usina São Luiz e a Prefeitura Municipal de Ourinhos, com o patrocínio da Copersucar e dos Colchões Castor. “São projetos sociais que começam a ganhar a dimensão adequada,” afirma Jank.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram