JornalCana

Mundo atento ao etanol

O Brasil, Estados Unidos, África do Sul, China, Índia e Comissão Européia anunciam hoje, na sede das Nações Unidas, em Nova York, o lançamento do Fórum Internacional de Biocombustíveis. O objetivo é desenvolver mundialmente o uso e a produção sustentável de biocombustíveis, segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Entre os brasileiros, estarão presentes no evento o embaixador em Washington, Antônio Patriota, e o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Eduardo Pereira de Carvalho.

Conforme nota divulgada pelo Itamaraty, a iniciativa cria mecanismo para estruturar o diálogo entre grandes produtores e consumidores de biocombustíveis interessados em promover a criação de um mercado internacional para tais produtos. O surgimento de um mercado mundial contribuirá para aumentar a eficiência na produção, distribuição e no uso de biocombustíveis.

Para tanto, se faz necessário fortalecer a coordenação internacional e trabalhar em conjunto para que o combustível seja difundido mundialmente, de forma sustentável.

Segundo o Itamaraty, o Fórum terá duração de um ano. Os participantes deverão realizar reuniões periódicas para dar continuidade ao diálogo sobre os temas definidos como prioritários. Serão criados, inicialmente, dois grupos de trabalho: um sobre intercâmbio de informações e outro sobre padrões e normas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram