JornalCana

Mudança de cargo em usinas de cana: Andrade troca Cargill pela Noble

Marcelo de Andrade assume o cargo de presidente da Global Sugar da Noble Agri Ltd., empresa internacional de agronegócios com operações integradas em 29 países.

Andrade vem da americana Cargill, onde atuou como diretor da unidade dee negócios de açúcar e etanol da empresa.

Saiba mais a seguir. Além de Andrade, a Noble Agri Ltd. anuncia também Valmor Shaffer como presidente da companhia na América do Sul.

Andrade e Shaffer deverão reportar-se ao CEO Matthew J. Jansen, e ficarão sediados em São Paulo, assumindo suas funções nas próximas semanas.

Conforme apurado pelo Portal JornalCana, Maurício Mizhari deixa a presidência da Usina Noble Brasil.

Além do cargo na Cargill, Andrade é veterano no setor sucroenergético, com mais de vinte anos no setor de commodities. Em seu portfólio estão amido e adoçantes, além de açúcar e etanol.

Andrade: da Cargill para a Noble
Andrade: da Cargill para a Noble

Valmor Shaffer começou a carreira em seu país de origem, o Brasil, avançando em uma série de posições de crescente responsabilidade no setor de grãos e sementes oleaginosas. Ele vem para a Noble da americana ADM, onde atuou como presidente das operações sul-americanas e diretor no Brasil.

Sobre a Noble Agri 

A Noble Agri é resultado de joint venture concretizada em outubro de 2014 entre o Noble Group, a COFCO e um consórcio de investidores.

A empresa atua na negociação e processamento agrícola de produtos originados em regiões de baixo custo, como a América do Sul, África do Sul, Europa Oriental, Índia e Austrália. Além disso, opera no abastecimento de regiões com alta demanda, como a Ásia e o Oriente Médio.

No segmento sucroenergético, a Noble possui quatro usinas no estado de São Paulo com capacidade para moer 17 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, operando tradicionalmente na produção de açúcar, etanol e geração de energia através da utilização do bagaço da cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram