JornalCana

Mudam as regras do transporte marítimo de cargas para os EUA

A Organização Marítima Internacional – IMO, informa que devido aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, desde o dia 2 de dezembro último, foram estabelecidas novas normas para todos os embarques marítimos com destino aos EUA. A informação é da Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

O Serviço de Alfândega Americano por meio de acordos assinados com autoridades portuárias estrangeiras, estará exigindo que os portos de origem verifiquem os documentos originais e façam inspeções das mercadorias, antes do embarque efetivo da mesma, e entre os requerimentos, está a manifestação da carga 24 horas antes de embarcada no porto de origem.

O objetivo é assegurar que todos os manifestos de cargas e conhecimentos de embarque estejam completos, além da certificação de selos/lacres de segurança ou dos fechamentos lacrados em todos os containers carregados.

A IMO afirma que de acordo com o novo regulamento, as empresas que não adotarem as medidas de segurança estarão sujeitas a verificações, controles e atrasos na entrada da carga, o que pode contrariar aos interesses dos exportadores e dos importadores.

O regulamento torna possível que uma embarcação seja convidada a se retirar de um porto americano ou que não seja autorizada a atracar se as autoridades americanas possuírem algum indício de origens e informações incorretas a respeito das cargas.

Mais informações: angelapacheco@dgcgt.com.br, francesco@dgcgt.com.br ou douglas@dgcgt.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram