JornalCana

MT sedia V Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos

A cidade de Cuiabá (MT) vai sediar a quinta edição do Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos (V Sintag), de 12 a 14 de setembro, no Centro de Eventos Pantanal. Com o tema “Sustentabilidade do tratamento fitossanitário”, o evento tem por objetivo amplificar a discussão sobre o tema no contexto da tecnologia de aplicação. O V Sintag terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais, com debates sobre o panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e EUA, sobre a tecnologia de aplicação e todos os aspectos ligados à sustentabilidade do processo.

Serão discutidos os temas mais atuais ligados ao mercado da tecnologia de aplicação, como responsabilidade, segurança, treinamento, legislação, certificação, impacto ambiental, adjuvantes, deriva, aviação agrícola, agricultura de precisão e pesquisa em tecnologia de aplicação.

Como parte da programação técnica do evento, serão disponibilizados espaços à empresas para a divulgação e discussão de suas atividades técnicas relacionadas ao tema, antes das palestras principais. Também serão realizadas sessões de painéis para divulgação de resultados de pesquisas ou ações na área de tecnologia de aplicação de agrotóxicos.

O evento é organizado pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf). Nos últimos anos, a FCA/Unesp consolidou sua atuação como um dos principais polos nacionais de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia de aplicação, com diversos pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação envolvidos diretamente com o tema. “O número de projetos de pesquisa e extensão na FCA ligados ao setor de tecnologia de aplicação cresce a cada ano”, afirma o professor Ulisses Rocha Antuniassi, coordenador do evento. “Da mesma forma, tem crescido o número de parceiros externos desses projetos, com destaque para importantes empresas privadas e órgãos governamentais”.

Segundo o professor Antuniassi, a FCA/Unesp e a Fepaf escolheram Cuiabá para sediar o V Sintag em função da importância do Estado de Mato Grosso no agronegócio mundial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram