fbpx

MT quer poliduto da Transpetro e diz que garante produção

Uma comitiva de parlamentares e de representantes do segmento sucroalcooleiro mato-grossense, liderada pelo vice-governador Silval Barbosa, esteve ontem (25) no Rio de Janeiro, em uma reunião com o presidente da Transpetro – subsidiária da Petrobras encarregada de definir a logística de transporte para o transporte de combustíveis -, Sérgio Machado, para comunicar à empresa o anúncio de novos investimentos no segmento em Mato Grosso. “Se o entrave era uma produção em grande volume e constante, isso não será mais problema”, afirmou o vice-governador.

Nesta semana, a Companhia Brasileira de Energia Renovável (Brenco), confirmou sua vinda ao Estado e a produção de 3,8 bilhões de litros de etanol combustível por ano. “É justamente a produção, que ainda hoje atrapalha os planos do Estado na conquista de um ramal do poliduto, que será construído ou no Mato Grosso do Sul, ou em Goiás, até o porto de Paranaguá e que tornará a produção estadual viável e para exportação”, completou Barbosa.

De acordo com o vice mato-grossense, não há prazos e nem datas pré-estabelecidas para qualquer anúncio relativo poliduto no Estado. “Obtivemos o comprometimento do presidente da Transpetro em ajudar o Estado. Nós nos comprometemos a oficializar todas as informações do segmento no Estado, principalmente às relativas a vinda da Brenco, que se instalará em Alto Taquari (509 quilômetros ao sul de Cuiabá). Vamos organizar e mobilizar o segmento e provar que temos condições de abastecer o poliduto”. (Marianna Peres)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X