JornalCana

MST invade fábrica de aguardente na PB

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu na última quarta-feira, dia 14, a fazenda Maravilha, localizada no Distrito de Pitanga da Estrada, em Mamanguape. A fazenda que tem 338 hectares, dos quais mais de 250 são utilizados com a plantação de várias culturas e com a criação de gado, produz aguardente.

No momento que o grupo com cerca de 50 pessoas invadiu, por volta das 5h o local, estavam na fazenda um dos donos e morador do local, Joel Jr., acompanhado da esposa, um primo, de uma empregada e da filha dela e de um pedreiro que presta serviço.

“Eles arrombaram a porta do galpão, saquearam toda a nossa produção de cachaça, além de outros produtos que estavam no local e quando o Joel foi ver o que estava acontecendo, eles o ameaçaram, disseram que vai chegar mais gente e que ninguém os impediria essa ação”, afirmou o irmão de Joel e também proprietário da fazenda, Jairo de Souza.

Os proprietários da fazenda Maravilha já prestaram queixa na 1ª Delegacia de Polícia de Mamanguape, além de terem entrado com uma ação de reintegração de posse na Vara de Conflitos Agrários do Meio Ambiente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram