JornalCana

MS registra safra 2,92% maior; produção de etanol sobe 35,18%

Na contramão do restante do País, o Mato Grosso do Sul ainda não apresenta baixas em sua produção de cana nesta safra. A expectativa é de que a produção seja 2,92% superior ao ano de 2010. Os dados foram apresentados pelo presidente da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Roberto Hollanda, durante o Canasul 2011. “Intempéries climáticas somada a crise financeira mundial foram as principais responsáveis por esse decréscimo. Mesmo assim, o estado conseguiu crescer. Não era o número esperado, mas o resultado ainda é positivo”, comentou o presidente.

Andamento da safra

O estado já está com 85% de sua safra moída. Num comparativo com a safra 2010/2011, a produção de cana deve passar de 33,52 mi toneladas para 34,5 mi na safra 2011/2012. A produção de etanol anidro teve um crescimento de 35,18% e a de açúcar também deve crescer 23,64%, saindo de 1,32 mi de toneladas para 1,64 mi toneladas.

Para Hollanda, o ambiente institucional, as ofertas de terra, o conceito de cluster e os futuros investimentos em logística são essenciais para o crescimento do setor em Mato Grosso do Sul.

Ele apontou que o investimento na produção de açúcar deve ser de 2,2% e que o mercado para o etanol deve continuar crescendo, junto com o aumento o do consumidor externo. “Além disso, existe uma preocupação com produtos sustentáveis, a bioeletricidade é mais um fator positivo para essa questão”, apontou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram