JornalCana

MS: Jaraguari discute implantação de usina de álcool

Será discutido na Câmara Municipal de Jaraguari a implantação, o projeto e os principais impactos ambientais e sociais da Extra bioenergia S.A. Usina de Álcool e Co-geração de Energia Elétrica.

A Unidade Extra bioenergia S.A. de Jaraguari faz parte de um conjunto de quatro usinas produtoras de etanol e co-geração de energia elétrica que a Extra bioenergia S.A. pretende implantar em Mato Grosso do Sul. As outras unidades deverão ser implantas em Nova Alvorada, Campo Grande e Bandeirantes.

Cada uma delas deverá gerar, no período de safra, 1.351 empregos diretos e 4.053 indiretos, com plantio de 43.000ha de cana-de-açúcar, capacidade de processamento anual de três milhões de toneladas de cana, produção de 280 milhões de litros de etanol e uma potência instalada de 110 MW para geração de energia elétrica.

A Audiência Pública, tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação de determinados empreendimentos utilizadores de recursos ambientais ou modificadores do meio ambiente com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram