JornalCana

MS: especialização em produção de biocombustível será ministrada em Campo Grande

A partir deste ano, uma das mais importantes instituições de Educação Superior do Paraná, a Universidade Positivo, com sede em Curitiba (PR), passa a ofertar o curso de especialização em Gestão da Indústria Sucroalcooleira na cidade de Campo Grande/MS. O curso visa à capacitação de profissionais para atuar em todos os processos de produção de biocombustível, um dos segmentos com maior expansão no Brasil.

De acordo com previsão do Ministério das Minas e Energia (MME), a demanda por etanol de cana-de-açúcar, por exemplo, continuará em ascensão nos próximos dez anos, devendo atingir um crescimento de 150% no período. Se a expectativa for confirmada, a produção brasileira de etanol dará um salto de 25,5 bilhões de litros ao ano, em 2008, para 63,9 bilhões de litros, em 2017. Sendo assim, o etanol passará a representar 80% dos combustíveis líquidos utilizados em veículos leves no Brasil na próxima década.

Direcionado a Engenheiros de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenheiros Químico, Engenheiros de Alimentos, Químicos, Biólogos, Farmacêuticos, Engenheiros Agrônomo e Administradores de Empresas, a especialização em Gestão da Indústria Sucroalcooleira terá aulas quinzenais, sempre às sextas-feiras e aos sábados. O local do curso é o Novotel Campo Grande (Av. Mato Grosso, 5555 – Jardim Copacabana) e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.posup.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3317-3111 .

Serviço

Especialização em Gestão da Indústria Sucroalcooleira – Universidade Positivo

Local de realização do curso: Novotel Campo Grande (Av. Mato Grosso, 5555 – Jardim Copacabana)

Inscrições: até 6 de março de 2009 pelo site www.posup.com.br

Taxa de inscrição: R$ 150,00 (correspondente à pré-matrícula do candidato). Este valor é descontado na taxa de matrícula e, em caso de não abertura do curso, ele será devolvido integralmente ao inscrito. Ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo estão isentos da taxa de inscrição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram