JornalCana

MS colhe menos cana em novembro mas mantém a qualidade

A Biosul – Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, atualizou os dados da safra 2014/15 com moagem até 15 de novembro. Na segunda quinzena de outubro foram processadas 2 milhões de toneladas de cana, volume 15,06% menor que na mesma quinzena da safra passada. No acumulado, o volume de cana-de-açúcar foi de 36,89 milhões de toneladas, 2,09% menor em relação ao ano passado.

Já o índice que mede a qualidade da matéria-prima, o ATR — Açúcares Totais Recuperáveis por tonelada, atingiu 126,45 kg na quinzena, volume praticamente igual ao da safra passada e no acumulado atingiu 130,27kg.

De acordo com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, mesmo com a produção menor, há motivo para comemorar. “É natural que comece a chover um pouco mais, o que limita o aproveitamento das unidades. É o que tem acontecido, por outro lado mantivemos o índice de qualidade da matéria prima e estamos próximos de atingir o volume colhido na safra passada.”

Até agora foram produzidas 1,18 milhão de toneladas de açúcar, quantidade 8% menor que a produção registrada anteriormente, que foi de 1,28 milhão de toneladas.

Dados referentes à produção de etanol registram que o acumulado até a segunda quinzena de outubro foi de 499 milhões de litros de etanol anidro e 1,56 bilhão de litros de etanol hidratado, resultando 2,10 bilhões de litros de biocombustível produzido, volume 4,47% maior que na safra 2013/2014.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram