JornalCana

MRS Logística registra recorde

A MRS Logística registrou, em julho, o recorde de carga transportada pela empresa, com volume de 11.322.880 toneladas. O total foi 6,7% superior ao melhor resultado anterior, que aconteceu em maio deste ano, quando foram transportadas 10.613.054 toneladas. “Estávamos trabalhando na casa das 10 milhões de toneladas há alguns meses e vínhamos buscando este resultado com todo o empenho”, disse o presidente da MRS, Julio Fontana Neto.

A empresa conseguiu melhorar o desempenho de muitos fluxos, o que se alavancou o resultado global. Para Fontana Neto, o ritmo de crescimento da operação deverá acentuar-se até o final do ano. Nos sete primeiros meses deste ano 2007, a empresa transportou 70,3 milhões de toneladas.

A perspectiva, segundo o executivo, é alcançar a marca de 129 milhões de toneladas transportadas no ano, crescimento de 118% sobre 2006, quando foram transportadas 113,3 milhões de toneladas. A frota da MRS está sendo reforçada, com a compra de dez locomotivas este mês e a chegada de cerca de 400 novos vagões entre outubro e novembro.

A rota de trens que circulam entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro dobrou o resultado atingido em julho do ano passado, com 26,5 mil toneladas transportadas em contêineres. Este foi o segundo recorde consecutivo neste fluxo, que já havia registrado um número inédito em junho deste ano, com 22 mil toneladas.

O resultado do mês passado foi impulsionado também pelo transporte de ferro-gusa em contêineres. Comparados os primeiros semestres de 2006 e 2007, o crescimento da rota foi de 30%. Houve recorde também no acumulado do ano na rota de trens expressos entre o Porto de Santos e a região de Grande Campinas, com 209 mil toneladas transportadas.

O crescimento já ultrapassa 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, alavancado principalmente pela adição de novos clientes ao portfólio MRS, como Log-In e MSC ou crescimento expressivo de demanda de clientes como Fundição Regali e Cosan.

De acordo com a MRS a exportação de ferro-gusa com destino ao Porto do Rio de Janeiro manteve o ritmo de crescimento e atingiu 117,8 mil toneladas. (Fonte: Jornal do Commercio/RJ)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram