Mercado

Moura Lacerda promove curso sobre produção de cana-de-açúcar

“Atualização em Produção de Cana-de-açúcar” será um dos cursos promovidos pelo Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, SP, de 6 a 10 de novembro, dentro da programação da 5ª Semana de Ciências Agrárias e Veterinárias (Secav). Os principais temas referentes à produção de cana e operações agrícolas, incluindo as atividades das áreas de corte, carregamento e transporte, serão abordados durante o evento.

O coordenador do Centro de Cana/IAC, Marcos Landell, falará, por exemplo, sobre “Manejo varietal em cana-de-açúcar”. O engenheiro agrônomo Nazareno Gonçalves, da Usina Alta Mogiana, de São Joaquim da Barra, SP, fará palestra sobre “Manejo do solo para implantação da cana-de-açúcar”. O agrônomo Valmir Barbosa, da Companhia Energética Santa Elisa, de Sertãozinho, SP, abordará aspectos práticos relacionados ao controle de plantas daninhas na cultura da cana.

“Manejo de nematóides na cana-de-açúcar” será o tema da palestra da pesquisadora Leila Dinardo-Miranda, do Centro de Cana/IAC. O engenheiro agrônomo Flávio de Aguiar, da Netafim Brasil, falará sobre “Pacote tecnológico de cultivo intensivo de cana-de-açúcar com sistema de fertirrigação por gotejamento subterrâneo. Haverá ainda palestras sobre gestão de resíduos, produção de plástico biodegradável a partir do açúcar da cana, gerenciamento de frotas e operações agrícolas, perspectivas para o setor sucroalcooleiro, entre outros assuntos. A programação completa está no site www.mouralacerda.edu.br .

O curso, que acontecerá no Centro Nacional de Convenções (Cenacom), em Ribeirão Preto, SP, é destinado a engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, agricultores, estudantes e demais interessados. Outras informações pelo telefone (16) 2101-1015 e e-mail [email protected] .

Banner Revistas Mobile