JornalCana

Motocana aposta em colhedora de mudas de cana inteira

A Motocana está concluindo as adaptações da Colhedora Fênix – Série II, que será o único modelo específico para corte de mudas de cana inteira. Dentre as vantagens da máquina está a isenção da queima para efetuar o corte. “Pelo fato de agregar palha durante o carregamento, o mercado ainda não vê a máquina em sua melhor performance. Entretanto, apartir do momento em que as unidades estiverem produzindo mais energia, a palha terá extremo valor aos produtores, tornando assim vantajoso o carregamento”, explica Renato Campos, da área comercial da Motocana.

Tendência

“É a tendência para o sistema de transbordo de cana inteira”, garante Campos, explicando sobre a atuação da transferidora de cana MT 20000, que há um ano desenvolve o equipamento em parceria com a Usaciga.

De acordo com Renato Campos, os resultados até o momento são excelentes. “Dentre as vantagens estão a economia de combustível, segurança econômica, tecnologia 100% nacional, além de baixo custo, em relação aos outros mecânismos utilizados no sistema.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram