JornalCana

Morre trabalhador ferido em explosão em usina de Cuiabá

Morreu na tarde deste sábado o trabalhador Valdir Dias Alves, de 34 anos, que ficou ferido em uma explosão ocorrida na última quarta-feira, em uma usina de biodiesel de Cuiabá. Valdir passou por cirurgia e estava internado na UTI do Pronto Socorro da capital mato-grossense. O trabalhador era casado e tinha um filho.

Três pessoas ficaram feridas na explosão de um reservatório de metanol no setor químico da usina Cooperbio, no Distrito Industrial, em Cuiabá. As vítimas que sofreram queimaduras foram identificadas como Paulo Roberto Rodrigues Borges e Valdir Dias Alves, que estava na empresa há pouco mais de um mês, e Hugo Cézar, supervisor de manutenção. De acordo com informações o pronto-socorro, Valdir Dias foi o que sofreu ferimentos mais graves. Ele teve queimaduras em 100% do corpo e passou por cirurgia. Após deixar o centro cirúrgico,! foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu.

Cézar não sofreu ferimentos graves, foi atendido pelos médicos e liberado. Já Paulo Roberto sofreu queimadura leve apenas nos pés.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe como ocorreu a explosão. A Defesa Civil do Estado inspecionou a empresa e descartou risco de outros acidentes. A polícia também deve investigar as causas do acidente.

Segundo o coordenador de Atendimento a Acidentes Ambientais, João Carlos Rocha, houve contaminação do solo, que se deu pelo vazamento do biodiesel. A fábrica já foi autorizada pela Defesa Civil a fazer a remoção do produto da área contaminada, tanto na fase líquida como na fase sólida. Essa remoção será feita por uma empresa especializada, contratada pela fábrica. Esse trabalho deve levar cerca de 10 dias. Rocha informou também que a fábrica será liberada para fazer os reparos necessários no tanque que explodiu.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram