JornalCana

Morre o diretor-presidente do Grupo Barralcool

João Nicolau Petroni faleceu no sábado (17/08)

Foto: DivulgaçãoJoão

Morreu no sábado (17/08) o empresário João Nicolau Petroni. Ele era diretor-presidente do Grupo Barralcool desde a fundação da empresa, em 1980.

João Nicolau faleceu na madrugada do sábado em sua residência em Cuiabá (MT). Tinha 88 anos.

“João Nicolau presidiu a organização desde sua fundação e nos deixa um legado de muita luta, fé e perseverança, sendo um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso”, destaca nota de pesar divulgada pela empresa e assinada por Jorge Figueiredo.

O sepultamento foi na manhã do domingo (18) no cemitério Municipal de Barra do Bugres (MT).

Ícone do setor industrial 

Paulista de Birigui, João Nicolau Petroni, foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Líder, entusiasta e visionário, foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

Mais sobre a nota de pesar:

“Íntegro, honesto e temente a Deus, galgou sua trajetória sempre com muito amor e respeito à sua família e a todos que o cercavam.

Altruísta, incessantemente apoiou causas em prol de uma melhor qualidade de vida para todos, sendo um dos responsáveis diretos pela criação da Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, entidade que já assistiu mais de dez mil crianças e adolescentes na cidade de Barra do Bugres – MT.

À estimada esposa Zulmira, família e seus incontáveis amigos, nossas condolências. Vai em paz, João Nicolau Petroni, apesar da profunda tristeza que nos encontramos, sabemos que Deus já preparou uma linda recepção para sua vida eterna!”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram