JornalCana

Montadoras promovem uso do álcool de milho nos Estados Unidos

As montadoras americanas Ford e General Motors vão promover o uso do etanol de milho nos Estados Unidos, conforme anunciaram, na última quinta-feira, 9 de fevereiro em Chicago. As empresas terão iniciativas separadas para promover o consumo de álcool combustível, para seus carros, no país.

A Ford planeja aumentar em 30% o número de postos que vendem o mix E85, composto por 85% de álcool e 15% de gasolina, nos estados do Illinois e Missouri. Para isto, a montadora firmou parceria com a VeraSun Energy Corporation, uma fabricante de álcool. Em iniciativa separada, a GM informou que trabalhará com a VeraSun e a Shell Oil Products – unidade da anglo-holandesa Royal Dutch Shell – para instalar mais 26 postos de E85 na região de Chicago, a fim de incentivar o consumo de etanol.

As duas montadoras estão promovendo o uso de álcool no momento em que aumenta a importância política dos combustíveis alternativos. Uma lei aprovada pelo congresso americano estabelece que o consumo de etanol e biodiesel deverá dobrar nos próximos anos. Na semana passada, ao citar o exemplo brasileiro, o presidente George Bush disse que os Estados Unidos estão viciados em petróleo e que a produção de combustíveis alternativos, como o álcool, tem que ser incentivada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram