JornalCana

Momento otimista para falar do álcool combustível

Para o presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Stab Leste, Cândido Carnaúba, este é o melhor período para se falar de álcool combustível, já que há dois anos os veículos híbridos estão no mercado brasileiro.

Recentemente, a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, divulgou que no primeiro trimestre de 2004, foi registrada a venda de mais de 43 mil automóveis bicombustíveis no país, representando cerca de 13% do total de automóveis comercializados.

De acordo com Carnaúba, esta modalidade possibilita a escolha do combustível com menor preço na hora de abastecer. “Em relação à gasolina, o álcool apresenta uma diferença de R$ 1,10 nos postos revendedores da capital. Esta medida favorece o bolso do consumidor, que pode comprar o combustível com menor preço na hora de abastecer”, explica o presidente da Stab.

Segundo Cândido Carnaúba, este combustível contribui na redução de teores de gases, em relação aos derivados do petróleo, como na absorção do gás carbônico (CO²).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram