JornalCana

MOG: um novo conceito em veículos utilitários

A Edra Automotores apresenta um novíssimo conceito em veículo utilitário leve, voltado para o trabalho, múltiplas tarefas e recreação em todos os tipos de terreno.

O CONCEITO

O MOG é um veículo leve, desenvolvido para o uso in e off-road, perfeito para as mais diversas aplicações: indústrias, propriedades agropecuárias, aeroportos, condomínios, parques, bases militares, patrulhamentos, marinas, eventos, transporte misto em pequenas e médias distâncias e lazer.

As principais características deste utilitário são: robustez, praticidade, grande agilidade, excelente desempenho em terrenos acidentados, boa capacidade de carga e de reboque, simplicidade de operação, reduzidos custos de manutenção e baixo consumo de combustível. Por ser um veículo de uso interno, o MOG não necessita de emplacamento, ficando isento de taxas, impostos e seguros, o que resulta em um custo operacional ainda menor. Por ser um instrumento de trabalho, MOG ainda usufrui algumas linhas de crédito especiais e subsidiadas, específicas para este tipo de produto.

Na Europa e Estados Unidos, utilitários com essa proposta já são largamente utilizados há muitas décadas. No Brasil ainda é uma novidade com perspectivas promissoras, pois preenche uma lacuna de oferta muito vasta num país com grandes dimensões e infra-estrutura geral muitas vezes precária.

Foi investido US$ 1.000.000,00 no projeto, desenvolvimento e na linha de

fabricação do veículo e a capacidade de produção atual é de 200 veículos/mês, podendo ser ampliada para atender futuras exportações. Entre as parcerias realizadas neste projeto, vale ressaltar o acordo com a Honda Produtos de Força, que além de fornecer o motor, disponibilizou sua rede autorizada com mais de 230 concessionárias para a distribuição e assistência técnica do MOG.

A Edra Automotores está ligada ao Grupo Edra, com sede em Ipeúna – SP, cujas empresas atuam há décadas nos setores de tanques e tubulações industriais, aeronáutico, sistemas para a preservação do ambiente, quiosques de auto- atendimento para bancos e equipamentos para a mídia exterior.

UTILIZAÇÃO

Leve, ágil, robusto, fácil de operar e com ótima capacidade de carga, o MOG é hábil na transposição de obstáculos em terrenos difíceis. Suas suspensões com grande curso, seu câmbio automático e suas dimensões reduzidas, aliadas ao seu pequeno raio de giro, credenciam o MOG como o veículo utilitário leve ideal para os mais diversos usos e atividades.

O MOG substitui de forma econômica, racional e eficiente, alguns dos veículos que vemos hoje operando no campo, na indústria e no lazer, muitas vezes a custos operacionais altos e com limitações no transporte de carga e passageiros, além de restrições de utilização e pouca agilidade.

Por suas dimensões reduzidas, baixo consumo, manutenção simples, alto desempenho em terrenos acidentados e não necessidade de emplacamento, substitui com vantagens as pick-ups tradicionais no transporte de carga, de passageiros em deslocamentos de média distância.

Devido a sua versatilidade no transporte misto, segurança de operação, capacidade de reboque, baixo custo de manutenção e fácil acesso à de peças de reposição no mercado, torna-se uma opção mais racional que a dos quadricíclos, em sua maioria importados, com peças e manutenção caras e deficiente segurança para o operador.

Com varias versões disponíveis, o MOG pode transportar até 8 passageiros e 1 tonelada de carga e reboque. Sua boa distribuição de peso e eficiente tração proporcionam alto desempenho em terrenos acidentados, substituindo com vantagens os tratores compactos utilizados nesses trabalhos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram