JornalCana

Moenda gigante da Dedini entra em operação

O maior conjunto de moendas do planeta projetado, fabricado e vendido pela Dedini de Piracicaba, entrou em operação no último dia 26 de novembro na empresa americana US Sugar Corporation, na Flórida (EUA).

A aquisição do novo equipamento tem o objetivo de modernizar as instalações da usina americana implantada nos anos 30. A empresa é a maior produtora de açúcar daquele país, fabricando 40 mil toneladas do produto por dia.

Com a toda a engenharia, automação e fabricação feita em Piracicaba, o tandem (conjunto de unidades alinhadas) tem capacidade para moer 28 mil toneladas de cana de açúcar por dia. Os equipamentos de recepção, preparo da cana e extração do caldo também foram fornecidos pela Dedini.

O envio aos EUA de todo o equipamento produzido em Piracicaba foi iniciado em setembro de 2005, envolvendo mais de 40 carretas e 7 embarques pelo porto de Santos.

Os equipamentos fornecidos são de última geração, todos com as melhores soluções de engenharia, de material, além de serem todos automatizados. A Dedini foi escolhida em meio a uma concorrência internacional, onde foram apresentadas as melhores soluções de técnica, desempenho e capacidade.

A Dedini detém tecnologia própria para fornecer, em regime “chave na mão”, usinas de açúcar e destilarias de álcool completas com a fabricação própria de todos os equipamentos e sistemas integrados, desde a entrada da cana, seu processo de destilação e fabricação de açúcar, até a geração de vapor e co-geração de energia excedente.

A empresa piracicabana é líder mundial no fornecimento de plantas completas. Atualmente suas usinas são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e mais de 30% da produção mundial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram